domingo, 18 de março de 2007

Abelhinha Zoe

Olá pessoal !!

Meu fim de semana foi bem produtivo em relação à pintura. Claro que estou a mil com a coelhada, mas agorinha reservei um tempinho para montar meu vasinho com a Abelhinha Zoe (lembram dela?)

Ontem à noite recebi um telefonema de uma amiga que estava indignada. Ela estava vasculhando o site do Mercado Livre e de repente se deparou com uma vendedora usando fotos de trabalhos meus como se fossem dela.

Fiquei super chateada com isso. Eu não me importo com cópias, mesmo porque eu sempre copio todas as coisas lindas que vejo por aí. Mas NUNCA usei foto de trabalho de alguém dizendo que era meu, muito menos para comercializar.

Acho que todos deveriam copiar coisas que acham legais mesmo, mas por favor executem o trabalho e fotografem suas peças.

Tenho exemplo desta abelhinha, a peça em madeira é um projeto adaptado da Teco di Cacareco. Como diz a Si, depois que a pessoa compra é dela, não é mesmo ?? Mas para comercializar eu uso a foto do projeto que eu executei e não o dela.

Nada se cria, tudo se copia. Por isso eu copio e não uso trabalhos dos outros como se fossem os meus, mesmo porque tenho a grande capacidade de executar belas peças.

No fim, nem precisei arregaçar a cara da vendedora com minhas belas palavras (quem já recebeu e-mails bombas meus sabe do que estou falando). Minha amiga entrou em contato com a pessoa e na mesma hora ela tirou do ar. Sorte dela que se salvou de conhecer a minha grosseria...kkkkk

Bom, a partir de agora não vou facilitar a vida das "copionas de fotos". Claro que podem tirar a marca d'água, mas pelo menos vou dar um pouco de trabalho !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário