terça-feira, 28 de agosto de 2007

Gringos friends !

Através do Projeto Postcrossing conheci muita gente legal, fiz alguns penpals como o Mohhamad do Egito, Juan da Espanha e a Steffi da Alemanha.

Semana passada recebi uma cartinha da Steffi, ela é uma alemã de 20 anos e é uma pessoa muito amável. Bem curiosa, adora saber coisas de nossa cultura, lugares e muito mais. Steffi agora quer saber sobre música brasileira, mas já me disse anteriormente que gosta do estilo pop rock(o que pra mim é ótimo, pois amo o estilo)...ficou alucinada quando contei que estive nos 2 shows que o U2 fez no Brasil. Nesta última carta ela me enviou um mimo, um chá de abacaxi com côco...ainda não experimentei...mas o cheiro é muito bom. Gostei muito da surpresa, já que sou fanática por chás !

Me comunico com essas pessoas no idioma Inglês, com exceção do Juan que nos comunicamos em Espanhol. E isso tem me ajudado muito, pois acabo treinando a escrita nos 2 idiomas. Às vezes falo com o Juan pelo GoogleTalk o que é muito bom e hilário, pois sou curiosa sim...mas esquecida também...rs

Ando até arriscando algumas coisas em árabe, na verdade eu tento imitar a caligrafia...Mohha me ensinou a escrever Tenha um bom dia em árabe...mas ainda falta muito para que eu escreva certinho...é muito difícil...já tentei diversas vezes, mas só consegui chegar em algo que lembra a frase...rs

É muito legal essa troca de energia. Estou com propostas de penpal de uma japonesa e de um sueco...mas estou tão cheia de coisas para fazer que não sei se darei conta de mais 2 penpals ! Parece fácil, mas é complicado você parar e se concentrar para escrever algo para alguém em outro idioma, para mim é cansativo...quero falar muitas coisas mas ainda consulto muito o dicionário...expressões é o que me dá mais trabalho...mas consigo...pelo menos eles me entendem e vice-versa !

Em outro post, comentarei com vocês sobre o perfil das pessoas com quem tenho contato...pessoas são diferentes...como são !

Carta que recebi da Steffi - Alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário