quinta-feira, 2 de agosto de 2007

A menina que roubava livros

Ontem terminei o livro "A menina que roubava livros". Muito bom, adorei e recomendo e de quebra você se depara com algumas coisas sobre a Alemanha Nazista (o que eu adoro ler também).

O livro é narrado pela Morte. Ela narra momentos de guerra e tempos difíceis na Alemanha. Narra o sofrimento de judeus e tempos de Hitleristas. Narra a história de uma garota que perde o irmão muito cedo e acaba sendo criada por uma família muito humilde. No sepultamento do seu irmão é onde a história começa, o primeiro livro...mas o primeiro encontro com a Morte foi antes...um pouco antes.

Vou postar aqui um trecho do livro que me chamou muita atenção, o livro diz que quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler, então leia:

* Uma Verdadezinha *
Eu não carrego gadanha nem foice.
Só uso um manto preto com capuz quando faz frio.
E não tenho aquelas feições de caveira que vocês
parecem gostar de me atribuir à distância.
Quer saber a minha verdadeira aparência ?
Eu ajudo. Procure um espelho enquanto eu continuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário