quinta-feira, 12 de março de 2009

Organização X Bagunça

Ontem aqui no departamento onde trabalho, conversamos sobre o assunto de bagunça e organização.

Bom, eu sou bagunceira. A minha bagunça é aquela bagunça arrumada, não organizada. Não é uma "zona de perigo". Detesto sujeira e coisas espalhadas por todos os lugares. Eu até tento me organizar, deixar tudo no seu devido lugar. Em minha bagunça eu acho TUDO e sei onde está TUDO. O problema é quando eu tiro de um lugar e depois não coloco de volta, minha mãe vive arrumando minhas coisas, por esse motivo quando vou procurar algo...nunca está onde deixei...aí vira aquela "coisa" em casa.

Mala de viagem, esse quesito eu DETESTO. Não gosto de fazer as malas, mas desfaze-las eu realmente quase que não suporto. Mais uma vez, gosto de bagunçar...mas arrumar a bagunça. No dia da viagem minha mala fica impecável, as roupas dobradas e certinhas, cada apetrecho de beleza e demais coisas na sua devida necessaire...tudo arrumadinho dentro da mala. Os dias passam e a mala internamente começa a ter um conflito, necessaire em cima de roupa, calça que está por cima da blusa que está por cima do short...por fora uma linda viola, por dentro um pão bolorento. Só que eu nunca guardo nada "mufumbado", mesmo nessa bagunça, minhas roupas estão dobradinhas...mas amassadinhas, não coloco de qualquer jeito roupas dentro de malas ou guarda roupas. Apenas ficam desorganizadas...rs

Já o Denis é o cara ORGANIZAÇÃO. Gente, eu nunca vi uma coisa igual. Tudo é minucioso, arrumadinho, organizado. Vamos para a academia, no banco de trás está lá a mochila com as coisas da natação e a outra com as coisas do futebol. Dentro tudo impecável e por fora as mochilas ficam quase que coordenadas, uma ao lado da outra...lindas, loiras e brilhando no salto. QUE RAIVA...rs. Guarda roupas nos trinques, a carteira dele gente...olha só vendo mesmo.

Pois é, ou eu vou virar uma bagunceira muito mais organizada...ou ele vai virar um organizado muito mais bagunceiro !!! Acho que a primeira opção é a mais provável, já que eu me esforço para ser mais organizadinha possível.

E você ?? Organizada ou bagunceira ???

Beijos,

Taconelli

2 comentários:

  1. Oie, Vanessa

    Parece até q. vc descreveu a mim e ao meu marido. A carteira e td dele é impecável. E posso te assegurar q. depois de 10 anos vivendo juntos eu aprendi a ser um pouquinho + organizada, até pra ñ deixá-lo muito de mau humor...rsrss..., e ele aprendeu a relaxar um pouquinho, mas bem pouquinho...rsrsrs...
    Nem me fala em malas, deviam inventar um robô pra esse fim...ô coisa chata!!!

    Beijinhos
    Li

    ResponderExcluir
  2. Simplesmnete espectacular esta sua descrição...mas diz-se aqui por Portugal que os artistas não são por norma perfecionistas, como tal a arrumação é tipo ARRUMADO/DESARRUMADO mas sabendo sempre onde está tudo...no meu caso quando começo um trabalho tenho que ter o atelier em ordem...mas depois...e principalmente quando acabo..está uma confusão!!!E não há volta a dar ou se pinta ou se passa o tempo a arrumar...que no meu caso demoro algum tempo a fazê-lo...como tal...gosto que esteja tudo arrumado mas detesto fazê-lo!!!
    Beijinhos para si!
    Maria Lemos

    ResponderExcluir