terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Livros - uma das minhas manias

Esse ano não li nada de livros, apenas 2 e meio.

Para falar verdade, peguei no ritmo agora já no final do ano.

Li Grau 26, depois comecei a ler Nárnia e acabei encostando não por ser chato, pois a história é muito mais que envolvente...adoro esses contos, viajo horrores...rs. Inclusive, preciso atualizar a barra ao lado, uma hora eu faço isso.

Desde então não lia mais livros, só as revistas, algumas em inglês o que me deixa horas e horas e dias e mais dias para ler de cabo a rabo uma...a leitura é cansativa e eu não sou fluente para isso.

Aí que este mês resolvi me afundar em livros de novo, tenho muitos a serem lidos em casa e uma lista imensa de “próximas aquisições”. Na verdade essa vontade repentina de ler veio ao descobrir uma caixa dentro do meu guarda roupa com 3 livros novinhos, embalado no saquinho e ainda com a nota fiscal do Submarino (compro meus livros lá).

Minha doença de consumo é tão grande que eu me esqueço das coisas que compro, mas tudo bem.

Aí que na caixa tinha: A Última Música, Querido John e Marcada.

Peguei para ler primeiro Querido John e quase morri de tanto chorar. Tudo bem que ando muito sensível, chorona, mantegona mesmo...mas gente, indico a leitura. Porque para euzinha chorar lendo um livro, precisa ser viu...rs

Às vezes acontecem coisas em nossa vida que faz com que a gente a veja um pouco diferente que antes, de forma diferente, sentimentos diferentes, etc e tal.

E tem sido assim desde o começo do ano, acredito que hoje sou mais coração do que razão...mesmo sabendo que a razão ainda me domina um pouco e eu ainda seja muito dura, fria e calculista com muitas coisas, mas enfim. Não sou perfeita, estou longe disso...mas sou humana, então, I’m sorry !

E lendo Querido John mais uma vez fiquei tocada com a história, mais uma forma de sentir como o amor é pleno e máster em nossa vida.

Agora estou lendo Marcada, ainda não peguei no tranco, vamos ver se vai render a história para que eu compre o restante da saga. É uma leitura só para passar o tempo mesmo, nada de muito empolgante até agora.

Quando der quero tirar uma foto dos livros que estou lá em casa esperando para serem lidos...ohhh céus !

E você, o que anda lendo ?

Super mega ultra maxi plus abraço de urso.

Taconelli

2 comentários:

  1. Borboleta...

    Estou lendo A elegância do ouriço. Leio umas quatro linhas por semana mais ou menos. Pelas minhas contas, termino antes da próxima Copa pois lá não terei tempo para ler... Por falar em chorar com livro comecei a ler outro dia um gibi do Chico Bento e parei por achar que ia chorar... sabe como é... questão de fase...
    Mas... ainda volto ao meu ritmo...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Olaaaas
    Quanto tempo q não apareço para comentar em seus blogs!
    É que desde abril qdo mudei para meu emprego atual não acesso blogs pq são bloqueados.
    Enfim, li esse ano, vários livros, ir trabalhar de metrô tem apenas essa vantagem!
    Comprei tem duas semana a Batalha do Apocalípse- estou engolindo ele! É uma ficção e se passa entre anjos e arcanjos antes da chegada do apacalipse...contada pela visão dos anjos. Nada romantico, mas é emocionante! Sbe daqueles que vc espera anciosamente para virar a próxima´página? É esse! Recomendo!
    bjos
    Pipoka

    ResponderExcluir