segunda-feira, 30 de maio de 2011

Livro: Feios

Livro: Feios

Título Original: Uglies

Autor: Scott Westerfeld

Editora: Galera

Páginas: 416

Resumo no Submarino: Em uma sociedade futurística, todos os adolescentes esperam ansiosos o aniversário de 16 anos, pois então serão submetidos a uma inacreditável cirurgia plástica, que corrigirá todas as suas imperfeições físicas, transformando-os em perfeitos. Tally, porém, acaba se envolvendo em uma conspiração e descobrirá que, por trás de tanta perfeição, se esconde um terrível segredo. A Série permaneceu entre os best seller do New York Times por vários meses.

 

 

Comprei esse livro em uma promoção do Submarino, lembrei ter lido em vários blogs que era bom. Confesso que esperava mais sobre a história.


O livro conta a história de Tally, uma garota que mora na Vila Feia e quer completar logo os seus 16 anos para passar por uma cirurgia que a deixará perfeita e viver em Nova Perfeição com seu amigo Peris, onde todos os perfeitos se divertem o tempo todo. Durante essa espera, Tally conhece Shay que quer continuar feia e foge para a Fumaça onde todos são feios e ninguém se importa com beleza ou sua aparência. O que realmente importa é o que você é, o seu conteúdo. É aí quando Tally chega a Fumaça, que a história fica melhor, porque mostra o crescimento dela como pessoa, onde ela se surpreende aprendendo muita coisa sobre o presente e também sobre o passado. Aprende o valor da amizade, da luta para tomar suas próprias decisões. O livro tem um toque de romance adolescente, mas o foco não é esse. O que mais se fala é na ditadura de se tornar perfeito através de uma operação e continuar feio não é uma opção. Por isso, Tally terá que escolher entre ficar feia e viver na Fumaça ou denunciar o paradeiro dos feios fugitivos e se tornar perfeita.

 

Achei um livro com tema inteligente, foi o que fez com que eu lesse em alguns dias. O autor prende a atenção ao mostrar uma civilização futurista mantida por um governo que deixa a maioria na ignorância do que acontece na realidade. Creio que Scott teceu uma critica ao governo de muitos países por aí afora.

 

Bom, é uma série e eu não tenho os outros. Mas tenho tanto livro pra ler que vou deixar essa série um pouco de lado.

 

É isso aí, fica a dica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário