quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Livro: As Brumas de Avalon Vol. 1- A Senhora da Magia

Livro: As Brumas de Avalon Vol. 1 – A Senhora da Magia

Título Original: The Mists of Avalon – Vol. 1

Autor: Marion Zimmer Bradley

Categoria: Historia, Ficção

Editora: Imago

Páginas: 248

 

Ontem terminei a leitura deste livro, comprei ano passado no Submarino a coleção por um preço super bacana e só esse ano tive a vontade de começar a lerJ

Confesso que pouco sei sobre a lenda do Rei Arthur. Nunca tinha lido nada e nem assisti, com exceção do filme Excalibur que nem me lembro mais..hahaha !

Fui crente pensando que iria ler sobre guerras, lutas e etc e tal, mas não. A história é contada sobre a visão das mulheres, acho que por isso demorei tanto para ler. Gente, adoro temas medievais, guerras, lutas, povos...

Bom, no 1º volume começa a contar sobre a vida de Igraine, uma jovem criada e nascida em Avalon, na fé pagã, que é dada em casamento ao Duque Gorlois da Cornualha, um homem com mais da metade de sua idade a quem muito respeitava mas não gostava. Desse relacionamento marcado de conflitos e pouquíssimos momentos felizes nasce Morgana, que é quem nos narra a história. Igraine é a mãe de Arthur, no livro conta toda a trajetória do nascimento.

Fica muito nítido durante a parte da história destinada a Igraine o papel exercido pela mulher na época. É dito muitas vezes que as mulheres eram devotadas aos lares e criação dos filhos sem que nada devessem entender de políticas ou guerras. Por outro lado mostra a força da mulher de Avalon, o respeito das sacerdotisas que são tidas como bruxas mas dotadas de imensa sabedoria.
apesar do livro ser bom, não estou animada para continuar agora com a história. Aliás, tenho alguns títulos que quero muito ler desesperadamente e hoje já comecei por um deles.
É isso aí, fica a dica !

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário